Dicas de iluminação para certos ambientes

LC-2

Transforme o seu lar com simples toques de luz. Tudo dependerá da iluminação que irá escolher, e com certeza você terá um ambiente cheio de beleza, elegância, e estilo.

Mas de que forma decidir a iluminação correta?

Saiba como usar a iluminação certa em sua casa. Veja a seguir.

No banheiro
LC-1

A iluminação do banheiro tem de trazer maior aconchego e uma sensação de ambiente sereno, fazendo com que a pessoa sinta-se realmente bem com o local. É bom que o ambiente tenha uma iluminação indireta e intensa, pois é de fato o lugar onde acontece maior quantidade de erros de iluminação. As iluminações precisam ser intensas e não agressivas. Luminárias embutidas são uma ótima opção, pois ilumina a ambiente e não refletem no espelho. Outra dica é colocar nichos de iluminação acima do espelho, uma boa iluminação ajudará na hora de retocar a maquiagem.

Na cozinha
LC-2

Na cozinha o correto é utilizar lâmpadas frias (as florescentes). Elas promovem sensação de aumento de espaço, principalmente se forem colocadas no centro da cozinha. Dessa forma não haverá iluminação melhor.

No escritório
LC-3

A iluminação do escritório deve ser focada em alguns locais como estantes, quadro e principalmente na escrivaninha, lembrando que não é preciso o ofuscamento, neste caso o indicado é utilizar lâmpadas frias (a Led). As lâmpadas Led são mais caras pelo fato de ajudar muito na economia de energia.

Sala de jantar
LC-4

Sendo um objeto de iluminação o lustre traz definitivamente a beleza e requinte ao ambiente, isso principalmente na sala de jantar. Instalado ao teto em cima da mesa ele irá garantir atenção total. Na sala de estar você deverá utilizar primeiramente algo realmente bonito, pois será de fato o centro das atenções. Não há nada mais belo do que os incríveis lustres dourado e branco que por certo irão modificar por completo seu ambiente.

Sala de Televisão
LC-5

Nos locais como este sem dúvida você deverá usar as lâmpadas discretas. As arandelas irão causar conforto e aconchego. Uma dica é usar lâmpadas amarelas já que elas escurecem o ambiente e não refletem na televisão.

Quarto
LC-6

Nos quartos a iluminação deverá ser indireta. Deixe lâmpadas com uma intensidade baixa e escondida em cantos estratégicos que resultarão em uma luz uniforme, que irá permitir que o quarto fique claro, mas sem exageros. Podemos indicar para estas cômodas iluminações como os filtros de acrílico ou nichos embutidos. Arandelas também dão um bom resultado quando colocadas sobre a cabeceira da cama. Não nos esqueçamos de outra opção que são os abajures que com certeza dão um toque especial na decoração.

Corredores
LC-8

Os corredores são essenciais em muitas residências, já que servem ligação entre um ambiente e outro. A iluminação adequada para corredores vai depender muito de sua extensão. Corredores longos tendem a ser escuros e precisarão de mais lâmpadas. Nesse caso o ideal será colocar nicho embutidos em toda sua extensão. Outra opção é colocar arandelas de ambos os lados alternadamente. Diferente de quartos ou salas de TV, os corredores precisam ser bem iluminados, nesse caso lâmpadas em LED será uma boa dica.

Basta um toque de criatividade e sua casa terá uma iluminação despojada e requintada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *