Dicas de pisos de porcelanato

PO-6

Reforme já a sua casa com os melhores produtos do mercado, mas principalmente com os magníficos pisos de porcelanato que deixarão a sua casa mais requintada.

Muitas pessoas sonham em estar em um lugar belíssimo, magnifico e tranquilo onde possam chamar de lar, e é de fato isso que o porcelanato proporciona beleza e sensação de paz e tranquilidade Conheça a seguir os principais tipos de porcelanatos que estão disponíveis no mercado.

Porcelanato esmaltado
PO-1

Porcelanatos esmaltados, como o próprio nome já diz, eles recebem uma camada de esmalte por cima da massa com o desenho desejado. Tendo como indicação técnica para seu uso a superfície lisa ou áspera e brilhante ou mate. Lembrando também que nele é contido o PEI (a resistência do porcelanato).

Porcelanato natural
PO-2

O Porcelanato natural é bastante resistente e pouco escorregadio, usado principalmente para áreas comerciais, em escadas ou lugares de grande acesso.  Torna o ambiente mais aconchegante. É muito usado em áreas externas por ter uma aparência fosca, mas garante requinte em qualquer ambiente.

 

Porcelanatos polidos
PO-3

Porcelanatos polidos tem a superfície mais lisa do que a maioria dos porcelanatos. Esse porcelanato, após receber polimento é trabalhado com uma camada totalmente protetora. Suas indicações são em os locais como salas, corredores e quartos.

Porcelanato Glossy
PO-4

O Porcelanato Glossy é trabalhado com uma tecnologia que amplia a impermeabilidade do produto, protegendo-o contra manchas, além de possuir ação antibacteriana e brilho extra impermeabilidade e aderência duradoura. Um de seus benefícios é que deixa o ambiente com aspecto espelhado. Por ter alto brilho age como um refletor de luz, aquecendo e ajudando na iluminação.

Porcelanato acetinado
PO-5

No momento de fabricação, o Porcelanato acetinado passa por um processo de esmaltação, com impressão em HD, que cria produtos semelhantes às peças naturais, como mármores, granitos, madeira e concreto aparente.

Cuidados com o porcelanato
PO-6

O piso de porcelanato necessita de muitos cuidados para que permaneça bonito e com brilho, garantindo além de tudo segurança ao andar e impossibilitando que acidentes aconteçam. Veja a seguir como agir corretamente na hora de limpar o porcelanato.

  • Vassoura de pelo: para que seja retirada a sujeira do piso você deverá usar a vassoura de pelo.
  • Aspirar: usar o aspirador de pó é uma das melhores alternativas de limpeza do porcelanato.
  • Detergente pode ajudar: o detergente pode ajudar muito para a limpeza auxiliando ao passar o pano molhado. Lembrando que deverá utilizar o detergente neutro.

  Coisas que não deverá fazer com o porcelanato.

  • Não use cera: você nunca deverá usar ceras no piso, pois pode prejudicar a qualidade do produto.
  • Produtos químicos (misturas químicas): você deverá tomar muito cuidado com os produtos químicos e não misturá-los na limpeza do porcelanato.
  • Não usar impermeabilizantes: não aplicar impermeabilizantes em porcelanatos que possuem brilho (Glossy).

Seja qual o for o estilo de decoração usado, o porcelanato adere muito bem a qualquer estilo de decoração, ainda mais por ser muito diversificado. Os preços variam de acordo com modelos e a dimensão da área aplicada. Mas sem dúvida trará ótimos resultados nos mais variados ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *