Dicas para piscinas na sua casa

Garante uma estrutura perfeita

Para você que necessita rapidamente construir a sua própria piscina e dar mais elegância a sua casa, não hesite e saiba já o primeiro passo. Saiba quais os tipos de piscina que de certo deixarão sua área de lazer muito mais atraente.

 Primeiro passo.

Antes de qualquer coisa você deverá saber os tipos de piscinas existentes e escolher aquela que melhor adere ao seu projeto. Existem serviços especializados em projetos e construção de piscinas.

Estão listados a baixo alguns tipos de piscina para a sua casa.

Piscinas de concreto
PC-1

As maravilhosas piscinas de concreto são uma ótima opção para pessoas que querem um modelo inusitado, já que é possível usar a imaginação na construção do seu projeto.

A piscina de concreto é muito requisitada e é sem duvida uma das mais procuras do mercado e mesmo apresentando um preço superior as demais, possuem muita resistência. As piscinas garantem um design perfeito. O reconhecimento que estas piscinas conseguiram certamente não foram à toa, as piscinas de concreto podem ser projetas em qualquer forma, qualquer tamanho e também com acabamentos impecáveis e magníficos como azulejos e pedras.

PC-2
É uma ótima opção para quem quer um projeto diferente como as famosas piscinas suspensas que trazem requinte à sua área de lazer.

 

Piscinas de fibra de vidro
PC-3

Piscinas de fibra de vidro: essas são as piscinas que são bem mais rápidas de instalar do que qualquer outra. Consideradas de alto nível por um preço mais acessível, com ótima durabilidade. As piscinas deste estilo não deixam de forma alguma de estar na moda, isso devido às suas vantagens como: ser uma das piscinas mais fáceis de limpar não, permitindo que haja acúmulo de sujeiras, fungos e bactérias. Desta forma é considerada mais adequada para quem tem crianças. A piscina de fibra de vidro é a mais comum no Brasil, justamente pelos seus benefícios.

Piscinas vinil

Garante uma estrutura perfeita
Garante uma estrutura perfeita

As piscinas vinil garantem um ambiente agradável e bonito. Construídas sobre outras estruturas a piscina ganhou grande fama. Podemos citar também que o vinil é de fato um produto de acabamento, tendo uma manutenção idêntica às piscinas de fibra de vidro. O vinil é o principal impermeabilizante da piscina. Ele fica totalmente aparente. As piscinas vinil podem durar em cerca dez anos.

A diferença entre uma piscina de vinil e uma de alvenaria é que, em vez de se fazer o acabamento com azulejo, aplica-se um revestimento especial: o vinil flexível. Assim, depois de feita a escavação, é construída uma estrutura com blocos de concreto de 15 cm e, a cada dois metros, são erguidas colunas de concreto armado para sustentação. Em seguida, aplica-se reboco liso nas paredes e o fundo é preparado com concreto leve. Antes da instalação do revestimento vinílico, é colocado o perfil de PVC. Depois, o vinil é estendido com a pressão da própria água da piscina. Esse processo é simples não demora mais que um mês para ser concluído.

Piscinas de vidro
PC-5

Existe uma nova tendência no mercado que são as piscinas de vidro. Proporcionam alto requinte e valorização ao imóvel. Piscinas feitas com esse material além de lindas são modernas, mas podem ser bem mais caras que as habituais. Porém se a questão não for economia. Elas são uma ótima dica, principalmente para projetos de alto padrão.

Os preços variam muito do tamanho e da localização. Piscinas internas requerem uma estruturação diferente das externas. Isso se aplica a todos os tipos de piscina. Outra questão importante está na reforma ou construção do imóvel. Imóveis prontos costumam ser mais difíceis na construção de certos designs. Mas com planejamento e um bom serviço especializado, você ficará muito satisfeito com sua piscina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *