Dividindo os ambientes com criatividade

dividindo-ambientes-com-moveis

Hoje em dia, os apartamentos estão cada vez menores e é preciso dividir o espaço da melhor maneira possível. Fisicamente os diferentes espaços não precisam necessariamente estar divididos por paredes, pelo contrário. O uso de paredes não é a  melhor solução para dar a sensação de amplitude ao local. Você pode optar em fazer a divisão de espaços ou zonas do seu lar com divisórias leves, peças de decoração, estantes cortinas, entre outras opções, que não pesam no ambiente. Confira algumas dicas e veja a divisória que combina melhor com a sua casa.

Portas deslizantes

portas-de-correr-separando-

Quem não é muito adepto em ambientes integrados e separados apenas por móveis sob medida vai adorar o uso de portas deslizantes. Afinal, elas permitem uma maior privacidade, pois podem ser abertas ou fechadas conforme a necessidade dos ambientes. Você pode optar por cores forte, amadeiradas, com puxadores ou sem, deixando seu espaço mais moderno e sofisticado.

Cores nas paredes

dividindo-espacos-com-cores

Agora se você acha que quanto mais aberto e livre melhor, você vai gostar da oção de pintar os ambientes com cores diferentes ou aplicar um papel de parede diferente para dar destaque. Pintar a mesma parede com cores diferentes ajuda a dividir visualmente os espaços. O resultado são espaços integrados, mas visualmente divididos.

Com móveis

dividindo-ambientes-com-moveis

Essa dica é velha, mas funciona bastante. Móveis são ótimos para decorar e dividir ambientes. Um móvel para TV, por exemplo, de madeira, de ferro, com fundo vazado ou não, pode fazer um efeito incrível na sua sala. A vantagem de ter um painel giratório para TV é que você pode assistí-la em qualquer de um dos dois ambientes, sendo apenas necessário girá-la.

Pisos diferentes

pisos-diferentes-dividindo-a-cozinha-da-sala

Os pisos da sala e da cozinha podem ser completamente diferentes, sabia? E essa diferença pode demarcar o espaço de cada cômodo, sem problema algum. Como cada ambiente da casa tem sua especifidade, a sala e a cozinha, por exemplo, podem ter pisos completamente diferentes. A cozinha, por ser uma área molhada, necessita de um piso que seja fácil de limpar e conservar, sendo o ladrilho hidráulico uma boa alternativa. Já a sala, é um ambiente confortável, caloroso, para acomodar a família, logo, pede um piso de madeira, aconchegante.

Painel pivotante

divisoria-com-painel-pivotante

As portas pivotantes são ótimas para quem precisa ganhar espaço no ambiente, pois elas giram em torno de um eixo vertical, de forma que, quando aberto para o lado de fora, um trecho menor gira para o sentido contrário. Podem ser divisórias de salas, home offices, salas comerciais ou o ambientes que você achar mais adequado. Existem no mercado inúmeros modelos de painéis pivotantes e nos mais diferentes materiais: madeira maciça, madeira laqueada, vidro temperado, alumínio e a combinação entre eles.

Cortinas

cortina-dividindo-ambientes

As cortinas também fazem bem o papel de dividir ambientes, com a vantagem de que, se quiser interação entre os cômodos, basta abri-las. Uma cortina permite dividir espaços de forma leve e não permanente. Basta puxar a cortina e deixamos de ter o elemento físico no meio da divisória. Dentro as opções de tipos de cortina, há a possibilidade de escolher entre a transparência e a opacidade, de acordo com a sua necessidade de querer mais ou menos privacidade na zona que criou.

Painel com foto

divisoria-painel-com-foto

Entrando na área dos painéis fixos, temos os painéis feitos de madeira, que apresentam vários modelos existentes no mercado, permitindo criar recantos bem acolhedores e inspiradores. Você pode escolher pela madeira lisa ou optar pelas diversas opções de adesivos para criar algum espaço com a sua cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *